Português English Español
- Info País: Brasil
Estado: Minas Gerais
Local: Conceição de Ibitipoca
Temas Geográficos:
Parques e Reservas Ecológicas
Data:
Setembro 1999



O Parque Estadual de Ibitipoca tem uma série de surpresas para o visitante como cachoeiras que despencam espetacularmente em precípios, cânions, grutas e cavernas, de imensas a pequenas.

Com geografia particular, Ibitipoca possue altos pontos de visitação, como o Pico do Peão e o Pico da Lombada, ambos acima de 1700 metros de altitude.

Abrigando fauna e flora endêmicas, isto é, plantas e animais preciosos que são exclusivos daquela região, Ibitipoca é um importante centro de estudos para cientistas e pesquisadores, como biólogos e espeleologistas (especialistas em cavernas).

Diversas são as atrações ecoturísticas.

A Ponte de Pedra é uma formação rochosa, assemelhando-se a um pequeno canyon, onde a água dos rios passa pelo seu interior, formando túneis, e é possível atravessá-la por cima ou entrar pelos túneis.

A Janela para o Céu é uma pequeno curso de água que abre-se repentinamente para um precipício, revelando-se extraordinariamente como uma janela aberta para o azul do céu.

A cor d´água de Ibitipoca é alaranjada, passando por tons de vermelhos e amarelos. Fruto de substâncias químicas orgânicas, confere uma característica especial ao local.

O Parque exige extremo respeito para que sua beleza permaneça como está. Colabore, caso resolva visitar o local fisicamente. Informe-se com antecedência, pois as visitações são limitadas para preservar o local.

©Fóton Multimídia 2002 - . Todos os Direitos Reservados.